O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, terá uma guarita blindada capaz de resistir a disparos de um fuzil AR-15.

É o quarto aeroporto no Brasil a ter uma estrutura do tipo. A lista inclui também Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo; Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro; e Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba.

O projeto foi desenvolvido pela Vault e conta com vidros blindados e aço balístico no exterior. Dentro, o segurança terá sanitário e ar condicionado.

Nos últimos quatro anos foram cerca de 20 assaltos a cargas em aeroportos brasileiros.

Além das cargas transportadas pelas empresas aéreas, criminosos estão de olho nas lojas, nos postos bancários e nos carros-fortes.

“Aeroportos estão mais sensíveis às ações dos criminosos, o que justifica o aumento da necessidade de otimizar as estratégias de segurança nestes locais com alto valor patrimonial a ser protegido”, afirma Vinicius de Luca, diretor da Vault.

Quem é

Com faturamento de R$ 12 milhões de reais em 2009, a Vault já atendeu mais de 3 mil clientes e realizou desde blindagem de portas residenciais (mais de 1500 residências) até blindagem de fachadas inteiras de prédios localizados em área de risco de bala perdida no Rio de Janeiro, como da Fiocruz, White Martins, Tribunal de Justiça e Petrobrás.

Fonte: baguete.com.br.