Muitas pessoas aproveitam as férias escolares do mês de julho para viajar com a família.Porém, deixar a casa vazia por um longo período pode ser um grande problema, fazendo com que a adoção dos sistemas de segurança eletrônica seja uma boa alternativa. Segundo a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o setor, que fechou o ano de 2009 com um crescimento de 7%, registrando um faturamento de aproximadamente US$ 1,5 bilhão, conta atualmente com mais de 650 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes.

Dentre as empresas que oferecem tecnologias em segurança está a VAULT, especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança, que atua com sistemas integrados em IP para controle de acesso e monitoramento de CFTV e alarme, leitoras biométricas de reconhecimento facial, equipamentos blindados para monitoramento de grandes eventos, entre outras tecnologias inovadoras que permitem que o usuário monitore sua casa pelo iPhone, controle o sistema de segurança de sua casa à distância, entre outras possibilidades. Tudo isso por meio da automação de sistemas inteligentes de segurança e monitoramento que vem, cada vez mais, despertando o interesse dos usuários.

A grande novidade para quem quer reforçar a segurança da sua residência são os produtos que compõem a plataforma NUUO, empresa especializada em Vídeo Vigilância, e representada no Brasil exclusivamente pela VAULT, como NDVR (sistema híbrido de gravação), NVR, NVRMini (NAS Storage) e o CMS (sistema de Gerenciamento Global de CFTV). Mas a principal inovação daNUUO é o lançamento de uma forte tendência no mercado mundial de Vídeo Vigilância, que irá aprimorar sua linha revolucionária de equipamentos e softwares: o primeiro NDVR Standalone (sistema híbrido autônomo) H.264 de 16 canais com vídeo analítico integrado, possibilitando alternar canais de vídeo analógico e IP. Outro destaque é a lente panorâmica digital, que pode transformar uma câmera fixa analógica ou IP em uma câmera panorâmica, com pan, tilt e zoom digital. “As pessoas estão buscando o que há de mais inovador em termos de tecnologia para garantir a segurança de seus bens e, principalmente, de sua família”, afirma Vinicius de Luca, diretor da VAULT.