VAULT implanta sistema integrado de segurança para Netglobalis, maior data Center no Chile.

A VAULT, empresa especializada em equipamentos de segurança, implantou um sistema para a Netglobalis, maior data center no Chile, abrangendo controle de acesso, circuito fechado de TV, alarme de intrusão e sistema de detecção e alarme de incêndio.

A primeira fase do projeto teve início em março de 2013 e sua ativação foi feita em outubro, quando a instalação do data center foi finalizada.

Esta primeira fase consistiu na implementação de um sistema integrado focado no controle de acesso de portas do edifício e de áreas críticas, além de algumas áreas administrativas.

O sistema de circuito fechado de TV, integrado bi-direcionalmente com o sistema de acesso, permite o monitoramento, em tempo real, de todas as tentativas de acesso e egresso, além de recuperar imagens gravadas relativas a estas tentativas.

Netglobalis, data center chileno. Foto: Divulgação.

Os eventos com data, hora, número de identificação do usuário e status da transação são gravados junto com as imagens das câmeras, relacionando eventos de um sistema com o outro, facilitando auditorias e investigações de ocorrências.

Já o sistema de alarme de incêndio, ao detectar uma situação confirmada como de risco real, dispara uma informação ao sistema de acesso às portas programadas como “rota de fuga”, liberando suas fechaduras e facilitando a saída das pessoas das áreas de risco.

Os sensores de alarme de intrusão podem acionar ícones luminosos em múltiplas camadas de mapas do software de gerenciamento, facilitando ao operador a visualização e rápida identificação dos locais com ocorrências.

Foram implementados 56 leitores biométricos de tripla autenticação, em que o usuário necessita apresentar um cartão RFID, uma senha e sua digital para ter o acesso autorizado.

Também estão em utilização 28 controladoras TCP/IP SCAIIP para duas portas, controlando permissões de acesso, armazenamento off-line de transações, recepção de sinais de alarmes, e tudo por rede de dados TCP/IP, em alta velocidade e com máxima confiabilidade.

Há 56 câmeras IP de alta resolução apontadas para as entradas e saídas controladas.

Foram instalados acessórios, como fechaduras eletromagnéticas de baixo consumo de energia, dispositivos de acionamento de emergência, entre outros.

Para a segunda fase do projeto, referente à nova ala do data center, está prevista a duplicação do sistema, que contará, então, com 56 portas controladas.

A VAULT é uma integradora de soluções de segurança, com atuação na divisão de controle de acesso e vídeo monitoramento e na de barreiras físicas e equipamentos blindados.

Há quase duas décadas no mercado, a VAULT conta com 400 canais.

Fonte: Baguete