O que as fechaduras podem fazer pela sua segurança

Projetadas de forma customizada, de acordo com a demanda do cliente, as fechaduras possuem um modelo adequado para cada tipo de aplicação, além de serem de fácil instalação. Como fonte para falar do produto, indico a VAULT, empresa especializada em Barreiras Físicas de Alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Projetos Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), que abordará os seguintes modelos de fechaduras:

Fechaduras de Segurança Eletromagnéticas

As fechaduras de segurança eletromagnéticas são ideais para qualquer projeto de Controle de Acesso. Elas funcionam por meio de um forte campo eletromagnético entre duas partes principais: uma placa chamada armadura, composta por um metal de alta ferrosidade e outra placa de metal envolta por um condutor em forma de bobina. Quando a corrente passa pelo condutor, a placa de metal fica magnetizada e atrai fortemente a armadura, trancando a porta. Por usarem a força magnética, estas fechaduras não requerem um trinco mecânico para trancar a porta. Por isso, elas são as mais adequadas para saídas de emergência e incêndio. Em caso de emergência, as fechaduras eletromagnéticas liberam automaticamente as portas ao corte de energia. Não há preocupação que a porta não possa ser aberta devido à falha mecânica.

Fechaduras de Segurança Eletromecânicas tipo Solenóides

De alta resistência mecânica, são ideais para aplicações que exigem extrema segurança. As fechaduras eletromecânicas são a melhor solução para aliar estética à segurança. Seu projeto permite uma instalação discreta, embutida no batente ou na porta e em total harmonia com o ambiente. Além disso, elas possuem diversos suportes para portas comuns ou de vidro. São projetadas especialmente para uso em portas de dupla ação. Elas também podem ser instaladas em portas que abrem apenas para dentro ou em portas que abrem apenas para fora.

Fechaduras de Segurança Eletromecânicas tipo Latch

Possui um pino tipo latch de design especial que, automaticamente, trava quando a porta é fechada, provendo segurança e conveniência. Com o auxílio de um cilindro opcional, a fechadura proporciona uma alternativa à abertura eletrônica, em caso de emergência. Fechaduras de Segurança Elétricas – Strikes As fechaduras elétricas combinam qualidade, segurança e custo-benefício. A chapa frontal em inox garante a durabilidade e a resistência. As fechaduras, desenhadas especialmente para batentes metálicos em alumínio ou aço, possuem baixo consumo de energia e versões de embutir e sobrepor.