A NUUO, especializada em videovigilância, e representada no Brasil exclusivamente pela VAULT, desenvolvedora de sistemas integrados de segurança e blindagem arquitetônica, acaba de firmar parceria com a Intel (líder mundial no desenvolvimento de processadores) e com a QSan (fabricante do sistemas de storage / armazenamentos de dados de alta performance) para desenvolver a solução Intel Digital Security Surveillance, um sistema corporativo de videovigilância de alta definição, para projetos com grande fluxo de dados de imagens.

Segundo Gustavo Rizzo, diretor da VAULT e representante exclusivo da NUUO no Brasil, a solução viabiliza projetos de videomonitoramento com mais de 1000 canais IP, real-time, em Full HD (1080p a 30 fps), permitindo o processamento, de alto nível, de streaming, tagging e storage de vídeo.

Para garantir alta performance na solução, o servidor de vídeo Linux Embedded NUUO Titan NVR, possui capacidade para processar uma grande quantidade de transferência de dados de imagens, através de tecnologia exclusiva de escrita de dados em “File Ring” (anel de arquivos), aumentando o desempenho de gravação, comportando até 64 câmaras Full HD por servidor.

Por meio do sistema, o usuário pode selecionar o perfil de menor largura de banda para visualização remota, eliminando o engarrafamento de fluxo de rede sem afetar os vídeos gravados em alta definição. Além disso, o Titan NVR consegue sincronizar contas de usuários e eventos críticos em até 100 servidores por sistema (até 6400 câmeras), e cada estação de trabalho de monitoramento pode visualizar até 400 canais de vídeo ao vivo e 100 canais de reprodução de vídeo simultânea, ou seja, com poder de gravar e monitorar um grande número de câmeras Megapixel.

“Esta parceria é uma resposta às crescentes demandas por uma solução de vigilância inovadora, com qualidade de vídeo superior, que proporcione estabilidade e alto desempenho para análises avançadas de vídeo com câmeras IP. Sem dúvida, o projeto significará uma importante inovação no mercado de segurança, aliando funcionalidade, facilidade, otimização e, consequentemente, maior satisfação por parte dos usuários.”, finaliza Rizzo.