Uma das mais conceituadas e especializadas empresas de alta tecnologia em segurança do Brasil, a Vault trouxe o que existe de mais moderno no mercado de controle de acesso e videomonitoramento para a 7ª edição do IP Convention (IPC-2015), Encontro Sul Brasileiro de Tecnologia IP para Sistemas Eletrônicos de Segurança.

A participação, feita em parceria com a Wolpac, uma das maiores fabricantes de catracas no país, apresentou as mais novas tecnologias disponíveis no mercado brasileiro em sistemas integrados de alta segurança, barreiras físicas e controle de acesso.

A Vault ministrou duas palestras para explanar sobre as duas plataformas de controle de acesso e videomonitoramento. Na primeira, foram apresentadas as novas funcionalidades do Vault Enterprise, uma das melhores soluções de segurança para grandes corporações. O sistema é dividido em dois módulos: o Vault Enterprise Site e o Vault Enterprise Central.

O Enterprise está ainda mais robusto. A plataforma conta agora com o aplicativo wechat, que permite receber, pelo celular, avisos de entrada de funcionários, alarmes de portas deixadas abertas, contagem de vagas de garagem, entre outros eventos relacionados.

As controladoras Vault SCAIIP, instaladas em cancelas e portões, podem ser equipadas com uma programação especial e um display digital que realiza a contagem de vagas disponíveis por grupo. O acesso de usuários a um estacionamento é autorizado, ou não, conforme a sua ocupação.

O recurso é excelente para edifícios comerciais, onde cada empresa tem um número restrito de vagas. Por exemplo: se a empresa A tem 25 vagas e um 26º usuário tenta ocupar um espaço da empresa B, não conseguirá fazê-lo. O acesso só será permitido se alguém da mesma empresa sair com seu veículo.

Neste caso automaticamente a vaga é habilitada. O sistema não interfere no trânsito de outras empresas lotadas no mesmo edifício, já que cada uma terá sua própria configuração de números de vagas. O display digital ajuda o usuário no entendimento das restrições ou permissões de acesso.

Caso haja vaga disponível, apresenta uma mensagem “Acesso Permitido”. Se não houver vagas, a mensagem será “Estacionamento Lotado”. Ainda: se alguém não autorizado tentar utilizar o estacionamento, receberá a mensagem “Acesso Negado”.

Vault Enterprise Site

O Vault Enterprise Site é um software para um servidor de controle de acesso local. Dispõe de diversos recursos, como integração com sistemas de CFTV, controle de elevadores, sensores de alarmes de intrusão, integração com sistemas de detecção de incêndio, sistema de controle e cadastramento de visitantes (VMS), entre outros.

O sistema funciona em conjunto com as controladoras de site (portas, catracas, torniquetes, elevadores, armários e racks, cancelas e portões, etc), alimentando-as com as regras de negócios e recebendo suas transações.

Em caso do servidor estar off-line, as controladoras continuam em funcionamento normal, o que permite que as pessoas e os veículos circulem de acordo com seus privilégios. Quando a comunicação é restabelecida, todas as informações são sincronizadas com o servidor.

Vault Enterprise Central

O Vault Enterprise Central é responsável por centralizar e gerenciar todas as informações de todos os sites. Pode segmentar os privilégios de acesso e relatórios destes espaços de forma independente. Os dois módulos também se comunicam entre si, atualizando e fazendo a redundância de seu banco de dados, além de incrementar consideravelmente a segurança e integridade do sistema.

O desenvolvimento tecnológico e operacional dos dois módulos é uma constante na Vault. Tanto é, que recentemente a marca inseriu novas funcionalidades no Enterprise Central, como avisos de eventos de acesso através do aplicativo wechat, uma tecnologia que permite receber, pelo celular, avisos de entrada de funcionários, alarmes de portas deixadas abertas, contagem de vagas de garagem e muitas outras funcionalidades de controle de acesso.

SBOX

Na segunda palestra ministrada pela Vault no 7ª IP Convention 2015, o foco foi o Security Box (o SBOX). Trata-se de um servidor único, capaz de controlar até dez portas e monitorar até 24 câmeras IPs. O produto foi desenvolvido especialmente para atender ao mercado de pequenos negócios. O SBox integra projetos de controle de acesso e câmeras, o que torna todo o processo muito acessível e rápido.

O servidor é um network vídeo recorder (NVR), capaz de ser monitorado também por qualquer dispositivo móvel, através de aplicativos disponíveis em lojas específicas. O SBox permite acesso a relatórios online, controle gerencial de frequência, entradas e saídas de funcionário de qualquer lugar onde esteja o dono do estabelecimento.

Sobre a Vault

A Vault é uma empresa de tecnologia que atua há mais de duas décadas desenvolvendo sistemas integrados de alta segurança, barreiras físicas e controle de acesso. Com atuação global e os melhores canais de distribuição, integração e instalação do mercado, e empresa brasileira tem o compromisso de entregar sempre a melhor solução para os projetos de seus parceiros e clientes.

Fonte: Zahyra Mattar, TAKWEB