A VAULT terá como destaques periféricos e acessórios de última geração para portarias virtuais e controles de acesso de condomínios residenciais.

A VAULT, marca da ASSA ABLOY Brasil, empresa especializada em sistemas integrados de segurança e barreiras físicas de alta segurança participa entre os dias 23 e 25 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), da Exposec 2017 – Feira Internacional de Segurança para apresentar seus mais recentes lançamentos em controles de acesso, alarmes, CFTV, equipamentos blindados e bollards. Dentre as novidades, são destaques acessórios e periféricos como fechaduras elétricas, eletromagnéticas ou eletromecânicas, botoeiras, molas, passa cabos e operadores de porta de última geração que foram especialmente desenvolvidos para integrar sistemas que operam portarias virtuais.

Rodrigo Cagnato, diretor comercial da Vault ASSA ABLOY, lembra que portarias inteligentes ou virtuais vêm ganhando nos últimos anos cada vez mais espaço ao redor do mundo e não tem sido diferente no Brasil, onde a implementação desses sistemas em condomínios residenciais vem apresentando crescimento substancial motivados pelo aumento do nível de segurança que proporcionam aliado à redução de custos (uma portaria virtual pode custar 30% de uma portaria convencional). “E como somos sensíveis e atentos às mudanças desenvolvemos produtos com a qualidade Vault especialmente desenhados para atender a este mercado”, reforça Cagnato.

A Vault ASSA ABLOY é atualmente o fabricante com maior portfólio desse tipo de produto no mundo e tem capacidade para oferecer uma linha completa e muito profissional de todos esses componentes. “Todos os nossos produtos são desenvolvidos baseados fundamentalmente em alta durabilidade e segurança máxima. Os operadores de porta e molas são produtos de alta durabilidade e confiança e as fechaduras, por exemplo, possuem sistema de sensor capaz de analisar se o fechamento da porta se deu completamente, com a força extrema da fechadura. Esse recurso aumenta a segurança, uma vez que garante à prestadora de serviço identificar o status real da porta: aberta ou fechada”, informa Cagnato.

O diretor comercial da VAULT alerta para o fato de que a busca pela redução de custo tem feito com que o mercado utilize qualquer acessório, sem muito critério, e que isso pode ser um grande risco. “As portarias virtuais, enfatiza Cagnato, controlam fundamentalmente todos os acessos a um condomínio: do portão à porta do elevador. Na ausência do porteiro, as aberturas se fazem remotamente. E por este motivo, a confiança nos equipamentos que abrem e fecham as portas deve ser o ponto principal de avaliação para manter a segurança do condomínio”.

A VAULT conta com uma rede de mais de 200 empresas treinadas para fazer instalações de portaria virtuais, mas quer aproveitar a Exposec para convocar novas revendas para distribuir os seus produtos de maneira a ampliar ainda mais a sua base territorial, para garantir também logisticamente uma proximidade ao instalador através das revendas locais.

Além dos acessórios e periféricos para instalação em portarias virtuais, quem visitar o estande da Vault terá a oportunidade de ver, em operação, produtos de proteção perimetral para uso em condomínios industriais que precisem de alta segurança como bollards e cancelas de alta segurança. Além disso, serão demonstradas também portas blindadas, antiarrombamento e portas corta fogo.

Sobre a Vault ASSA ABLOY: a VAULT é uma empresa de tecnologia que desenvolve equipamentos e softwares para proteger e controlar o acesso às áreas de circulação restrita. A integração dessas soluções proporciona eficiência na prevenção, no gerenciamento e tratamento de ocorrências, riscos e perdas. É atualmente a maior referência no Brasil quando o assunto são barreiras físicas de alta segurança. Produz o que há de mais resistente, sofisticado e moderno para a proteção de ambientes comerciais, industriais, governamentais, militares e residenciais. Fora do Brasil, a VAULT teve suas tecnologias instaladas no Chile, México, Colômbia, República Dominicana, Estados Unidos e Nigéria. Em 2015 a VAULT foi adquirida pela ASSA ABLOY Brasil, empresa do Grupo sueco ASSA ABLOY, o líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções de segurança e abertura de portas. Mantém operações próprias em mais de 70 países e está presente no Brasil desde 2005.

Informações para a Imprensa:
Senatore Assessoria de Comunicação

Ana Maria Senatore
ana@senatorecomunicacao.com
11 3031.2709
11 9 289.3680