A VAULT, empresa especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme), acaba de fechar uma parceria com a Anixter, fornecedora global de produtos de comunicação e segurança, cabos e fios elétricos e eletrônicos, fasteners e outros componentes. No acordo, a Anixter passará a distribuir os equipamentos da linha de Controle de Acesso da VAULT. O modelo de negócios da Divisão de Sistemas Integrados de Segurança da VAULT está baseado em canais de venda. Sendo assim, não atende diretamente os clientes finais. “Como empresa orientada para os canais, nossos parceiros distribuidores, como a Anixter, são uma extensão de nossa equipe, com papel-chave na estratégia de mercado e no sucesso geral de nossa empresa”, afirma Gustavo Rizzo, diretor da VAULT, que espera um crescimento de 10% nas vendas com a parceria.

Dentre os produtos que serão distribuídos pela Anixter, destacam-se a plataforma SCAIIP, que envolve hardware e software e permite o gerenciamento global de um sistema de segurança integrado sobre TCP/IP, em Intranet ou Internet, inclusive através de conexões wireless; as Fechaduras VAULT (Eletromagnéticas, Solenóides Eletromagnéticas e Elétricas) e as Leitoras Biométricas da linha BIOCHECK (de impressão digital e reconhecimento facial), uma grande inovação para o mercado de segurança. Segundo Junior Carrara, gerente de vendas para a área de segurança na Anixter, a empresa atua neste segmento há seis anos, porém, seu foco inicial era em videomonitoramento. A iniciativa de começar a distribuir soluções de Controle de Acesso iniciou em 2009. “Com isso, a empresa procurou fornecedores no mercado que possuíssem o catálogo mais completo deste tipo de soluções e encontrou na VAULT a parceria ideal.”

Carrara afirma que o objetivo da Anixter é se tornar, cada vez mais, um distribuidor “One Stop Shop”, ou seja, aquele que comercializa soluções completas. “Assim, o cliente só precisa desse contato para adquirir tudo o que necessita e, consequentemente, encontra melhores condições de pagamento e logística (entrega única)”, ressalta Carrara. As soluções da VAULT serão distribuídas pela Anixter em todo o território nacional por meio de revendas e integradores. E a expectativa é que, até 2011, as vendas de soluções de Controle de Acesso representem 20% de todo o faturamento da área de segurança da Anixter.

Para garantir bons resultados na parceria, a VAULT irá promover treinamentos às equipes de vendas internas e externas da Anixter, que serão realizados em julho, durante três dias, no Centro de Treinamento da VAULT, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. Nas ocasiões, a VAULT irá apresentar as funcionalidades das plataformas que serão distribuídas pela Anixter. O objetivo destes treinamentos é preparar a equipe com os argumentos técnicos e comercias para que eles possam apresentar as soluções aos Integradores de Sistemas da Anixter.

“A Anixter é um importante distribuidor de equipamentos de segurança, com presença global. O fato de a empresa ter interesse em trabalhar com a plataforma da VAULT atesta sua performance confiável e de qualidade. Por outro lado, iremos acrescentar ao portfólio da Anixter produtos de tecnologia de ponta, state of the art, totalmente desenvolvidos para a realidade e necessidade do mercado brasileiro com preços muito competitivos. Além dos produtos, a Anixter irá receber da VAULT todo o apoio técnico e comercial de uma empresa com muita experiência e conhecimento em projetos de segurança”, finaliza Rizzo.

Conheça mais sobre a Anixter.