Porta de Segurança Tipo “Rolha”

Em Estoque

Trilhos de rolamento com seus respectivos sistemas de nivelamento e chumbamento acrescidos de dispositivo para minimizar possíveis deslocamentos durante a concretagem. Fabricados a partir de perfis de aço laminado tipo “I”, reforçados em sua parte superior por régua de aço laminada aparafusada sobre o trilho base, através de parafusos escareados, de rosca métrica do tipo AR (alta resistência mecânica). Os trilhos seguem pré-montados em um sub-conjunto, visando permitir sua soldagem às ferragens dos respectivos pilaretes e baldrames a serem concretados sob o mesmo, garantindo seu alinhamento longitudinal (perpendicular ao eixo de entrada do túnel formado pelo batente);

Batente para porta em construção tipo escalonada (serrilhada), construído a partir de perfis de aço laminado, tipo “I”, soldados entre si por solda elétrica tipo “MIG” e recobertos por chapas de aço, cortadas e dobradas, formando a seção de “serrilha” totalmente soldadas à estrutura construída pela união dos perfis laminados. Formando assim uma estrutura monobloco e auto-portante, para ser transportada e concretada juntamente com as paredes do “Bunker”, garantindo total vedação;

Corpo móvel da porta construída em formato também serrilhado, visando sua acomodação ao batente. Formado pela união através de solda elétrica tipo “MIG” continua, de perfis de aço laminado tipo “I” , travessas de aço construídos no mesmo tipo de perfil e chapas de aço, cortadas e dobradas. Formando deste modo a caixa para recebimento da carga de concreto que garantirá a massa de proteção e vedação contra a radiação;

Conjunto de rodízios dianteiros construídos através de processo de usinagem de precisão, dotados de cubos e mancais de rolamento, e apoiados sobre molas de suspensão tipo “Prato”, solidamente aparafusados à estrutura da porta, através de parafusos especiais tipo “AR” (alta resistência);

Conjunto de transmissão de movimento traseiro, constituído de motor-redutor “Cestari” acoplado à caixa do sistema diferencial de tração, por corrente de aço para serviço pesado, desenvolvido e dimensionado para transferência uniforme do torque provido pelo moto-redutor. Todo o sistema de engrenagens de transmissão é instalado em caixa lacrada e permanentemente engraxado. As Rodas de transmissão de movimento, também são construídas por processo de usinagem mecânica de precisão;

O sistema de tração, também é dotado de um sistema auxiliar de acionamento manual, para caso de pane elétrica ou falta de energia;

Nos quatro vértices do corpo móvel da porta são instalados dispositivos para colocação de macacos hidráulicos para eventuais manutenções do trem de rolamento;

Borrachas infláveis para vedação entre a porta e o marco de forma a permitir um diferencial de pressão de pelo menos 40Pa;

Peso aproximado: 22.000 kg;

QDC - Itens do Quadro de Comando:

- Chave de partida;
- Botão de parada de emergência;
- Sirene indicativa de acionamento (porta em movimento);
- Reles e chaves contatoras de comando;
- Réguas de bornes/disjuntores;
- Dispositivos de proteção contra curto circuito e surtos;
- Sistema duplo de chaves de fim de curso por indutância;
- Caixa em aço estampado, com acabamento em pintura epóxi em pó.

SKU: porta-seguranca-rolha
Categorias: Portas Blindadas
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